de Altas Habilidades/ Superdotação fornece subsídios teórico-metodológicos aos professores e demais profissionais que lidam com pessoas que possuem tais características. O estudo sobre as altas habilidades permite ao professor e demais profissionais conhecer as necessidades cognitivas, sociais e afetivas desses indivíduos, considerando-os em suas relações sociais, a fim de dar-lhes oportunidades para a construção de seu conhecimento, valendo-se de seu próprio ritmo.
Aplica-se a área da Educação
Promover a formação continuada de profissionais para a identificação e atendimento de pessoas com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD).
Altas habilidades/superdotação e liderança: as relações com as inteligências pessoais
Aceleração (avanço) e Enriquecimento Intracurricular
Agrupamento por Interesse e Enriquecimento Extracurricular
Aplicação e Interpretação de Instrumentos de Identificação (triagem e individuais) de Pessoas com AH/SD II
Concepção de Superdotação de Renzulli, caracterização das pessoas com AH/SD e tipologia de Renzulli
Didática e Metodologia do Ensino Superior
Criatividade e Comprometimento com a tarefa: dois conjuntos de traços na identificação das Altas Habilidades/Superdotação
A Representação Cultural das AH/SD e suas Implicações na Legislação e no Atendimento Educacional
Educação Especial e políticas públicas para alunos com Altas Habilidades/Superdotação
Caro usuário informe os dados abaixo para que entremos em contato com você.
Tire suas dúvidas sobre Cursos de Graduação e Pós-graduação e Realize seu Sonho com a Fasul.
Estamos prontos para tirar suas dúvidas e te dar o suporte certo para qualquer necessidade sua.